Há 19 anos trabalhando para o Reino de Cristo

Fundação

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Filadélfia foi fundada pelo Pr. Marcus Muniz de Souza na Avenida Gladistone, 1712 em Araruama – RJ, em 02 de janeiro de 2000, no centro social Adenor de Castro. A época o trabalho contava com 11 membros, todavia o nosso DEUS proporcionou o crescimento da obra surgindo á necessidade de um espaço maior para abrigar os membros que se multiplicavam, conforme as Escrituras Sagradas (Atos 2-47). E assim foi feito, foi alugado um galpão na mesma avenida no nº 1782. Dois anos permanecemos neste endereço até a aquisição por meio de doação dos terrenos localizados na Rua Vera, lotes 01, 02 e 03 onde fora construído o 1º Templo próprio do Ministério Filadélfia.

O Pr Marcus Muniz de Souza orientado por Deus, ampliou a sua visão alcançando assim o município de São Gonçalo a qual ele era morador, inaugurando a congregação situada á Rua Emilio Fischer em Jardim Catarina, no dia 03 de Junho de 2000.

Crescimento do ministério

Em virtude de um aumento expressivo de membros, onze meses após a inauguração do templo na Rua Emilio Fischer, tivemos que optar por um espaço maior sendoalugado então na Rua 38 um salão de festas no qual a Igreja ficou instalada exatamente por um ano e cinco meses, vindo assim à realização de um grande sonho, a aquisição de uma sede própria, que aconteceu em 05 de agosto de 2002, na Rua Nicolau Touquet, 505, Jardim Catarina, São Gonçalo, RJ onde está instalada a sede nacional.

O Templo hoje existente foi inaugurado pelo Pr Marcus Muniz no dia 01 de junho de 2007.

O Pr Marcus Muniz de Souza apresentou carta contendo pedido de jubilação e renúncia junto a presidência do Ministério Filadélfia no dia 22 de Dezembro de 2013, o referida carta foi apreciada na plenária da 14ª Assembleia Geral Extraordinária convocada para este fim, no dia 05 de Janeiro de 2014.

Assumiu a Presidência do Ministério Filadélfia na referida AGE o Pr Lemuel Francisco de Souza.

Fundador: Pr Marcus Muniz de Souza
Presidente: Pr Lemuel F. de Souza